Rock 'N' Roll

Rock 'N' Roll

Mais um Louco

Bem vindos todos os viajantes, piratas, perdidos, esquecidos, desavisados, alucinados, esse blog é uma pequena maneira de retribuir o muito que vários LOUCOS MUSICAIS me mostraram com seus venenos, suas bolachas, seus conhecimentos e suas pirações por música, especialmente ROCK/BLUES, mais sem desprezar outros gêneros/gênios. Aliás um desses loucos é que me fez voltar a postar, porque fiquei de saco cheio com essa queda de braço com o DMCA, era um tal de postar e derrubar que tira o tesão de qualquer um, mais em fevereiro de 2014 conheci o blog Som Mutante, aliás recomendo, http://sommutante.blogspot.com.br/ , que procurando um cd do Chris Robinson me levou até lá e não pude mais sair rsrs. Lendo os post desde o começo do blog não resisti a voltar a luta, obrigado Lobo.
Um blog para quem nasceu no século passado e ainda escuta Exile On Main St. pela bilionésima vez e acha que não tem nada melhor.

PS:Um aviso, posto coisas que gosto e portanto as elogio e denomino-as como eu quiser, não tenho saco pra discutir quem é o melhor, etc, já fiz as minhas escolhas e portanto se não gosta do meu som sinta-se a vontade para ir embora.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Paul McCartney - Снова в СССР (1988)


Снова в СССР (em inglês Back In The USSR ou The Russian Album) é um álbum de rock clássico de Paul McCartney lançado em 1988 exclusivamente na União Soviética. Com a adição de uma faixa extra, o álbum teve seu lançamento internacional em 1991.
Após o álbum de estúdio Press To Play, em 1986, McCartney passou a maior parte do primeiro semestre de 1987, planejando o seu próximo álbum. Em julho, ele teve o desejo de voltar às suas raízes, cantando alguns de seus hits favoritos dos anos 1950 e ao longo de dois dias, com outros três músicos, McCartney gravada dezesseis canções, treze dos quais seria escolhido para o eventual lançamento do álbum na União Soviética no ano seguinte.
Durante as sessões de gravação, 22 músicas foram gravadas originalmente, mas apenas 11 foram colocadas no álbum. Uma segunda prensagem Soviética, lançado em dezembro de 1988, aumentou o total de 13 músicas incluindo "I'm Gonna Be A Wheel Someday" e "Summertime". O lançamento do CD 1991 em todo o mundo continha 14 faixas, incluindo "I'm In Love Again", como uma faixa bônus. Mais duas faixas foram lançadas, no lançamento oficial: "I Wanna Cry" e "This One".
Seis canções das sessões permanecem inéditas: "I Saw Her Standing There"(uma canção dos Beatles), "Take This Hammer" (Lonnie Donegan) "Cut Across Shorty" (Eddie Cochran), "Poor Boy" (Elvis Presley), "Lend Me Your Comb" (Carl Perkins), e "No Other Baby" (The Vipers). Esta última seria regravada por McCartney em 1999 de Run Devil Run.
A capa do álbum foi desenhada por Michael Ross. fotografia de Paul em uma estrela vermelha, símbolo da URSS foi tirada por Linda McCartney.
Снова в СССР, foi como um presente para os fãs soviéticos que, em geral, não conseguiram obter suas gravações legítimas, muitas vezes tendo de se contentar com cópias; para eles houve uma mudança, ter um álbum que as pessoas de outros países não seriam capazes de obter. Assim, o álbum de Paul McCartney nunca foi vendido fora da URSS. Após o colapso da União Soviética, Снова в СССР recebeu um lançamento mundial, em 1991, atingindo #63 no Reino Unido e #109 Nos EUA. (texto do Wikipédia)

Paul McCartney - CHOBa B CCCP






Nenhum comentário:

Postar um comentário