Rock 'N' Roll

Rock 'N' Roll

Mais um Louco

Bem vindos todos os viajantes, piratas, perdidos, esquecidos, desavisados, alucinados, esse blog é uma pequena maneira de retribuir o muito que vários LOUCOS MUSICAIS me mostraram com seus venenos, suas bolachas, seus conhecimentos e suas pirações por música, especialmente ROCK/BLUES, mais sem desprezar outros gêneros/gênios. Aliás um desses loucos é que me fez voltar a postar, porque fiquei de saco cheio com essa queda de braço com o DMCA, era um tal de postar e derrubar que tira o tesão de qualquer um, mais em fevereiro de 2014 conheci o blog Som Mutante, aliás recomendo, http://sommutante.blogspot.com.br/ , que procurando um cd do Chris Robinson me levou até lá e não pude mais sair rsrs. Lendo os post desde o começo do blog não resisti a voltar a luta, obrigado Lobo.
Um blog para quem nasceu no século passado e ainda escuta Exile On Main St. pela bilionésima vez e acha que não tem nada melhor.

PS:Um aviso, posto coisas que gosto e portanto as elogio e denomino-as como eu quiser, não tenho saco pra discutir quem é o melhor, etc, já fiz as minhas escolhas e portanto se não gosta do meu som sinta-se a vontade para ir embora.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Peso - Em Busca Do Tempo Perdido (1975)

Conheci essa banda através de um amigo que me mostrou o vinil e quando a agulha passava pelos sulcos do disco me deixava completamente pasmo e apaixonado pelo PESO e me fazia recordar da música "Não Fique Triste" balada que tocava nas rádios que eu escutava quando adolescente.
Banda brasileira dos anos 70, que gravou apenas um LP e entrou para a história do Rock Brasil, em 1975 participaram do festival Hollywood Rock e gravaram esse disco, simplesmente fantástico, um blues rock de primeira grandeza.
Em Busca do Tempo Perdido foi lançado em 1975, com uma qualidade comparável as grandes bandas de rock internacionais, como o Led ou o Sabbath, aliás a banda bebia na mesma fonte do Led, rocks furiosos e baladas apaixonantes. Embora seja um disco dos anos 70 é muito bem gravado, produzido e principalmente bem tocado.
"Sou Louco Por Você" abre o disco num rock n' roll de primeira, com toda banda mostrando seu cartão de visita e um solo de guitarra dos bons; "Não Fique Triste" é uma balada com violões e piano/orgão, mais sem nenhum solo, grande hit; "Me Chama De Amor" outra baladona, com um coro no refrão e teclados, essa sim com um solo de guitarra magnífico.
"Só Agora (Estou Amando)" volta ao rock com o piano e a guitarra dando o tom da canção e de novo vocais no refrão e um solo de harmônica; "Eu Não Sei De Nada" começa como um blues, mais parte para um instrumental bem psicodélico, e o Luiz Carlos Porto cantando demais; "Blues" como o nome diz é um blues cadenciado, bem zeppeliano, com piano e gaita e um solo arrasador de guitarra.
"Lucifer" rock pesado com destaque novamente para os riffs e solos de guitarra, mais o baixo marcando o ritmo e o vocal; "Boca Louca" outra pedrada, rockão, guitarreiro, riffs e solos, mais um show do Porto nos vocais; "Cabeça Feita" é ao vivo e a banda toda mostrando seu poder.
"Em Busca Do Tempo Perdido" dá nome ao disco e o encerra de forma brilhante, com violões e Porto arrasando no vocal.
Como bônus tem duas músicas, "Pente" gravada por Luiz Carlos Porto e tem como tema a maconha; e "Suzi" balada romântica, confesso que acho as duas fracas.
Coloquei para download a versão remasterizada pelo Museu do Disco em 2009 e lançado em cd.

Peso - Em Busca Do Tempo Perdido


3 comentários:

  1. Cara seu Blog esta arrebentando, só coisa fina!
    abs.

    ResponderExcluir
  2. Um disco uma obra prima estará sempre TOP TOP TOP acima dos MUTANTES, primeiríssimo O PESO, depois vem os 10+ os 100+ e temos + O BANGO, O SPECTRUM, KRIG HA, BANDOLO! a classificaçao é de cada um que o OUVIDO não OLVIDAR.....abs.rock's.

    ResponderExcluir