Rock 'N' Roll

Rock 'N' Roll

Mais um Louco

Bem vindos todos os viajantes, piratas, perdidos, esquecidos, desavisados, alucinados, esse blog é uma pequena maneira de retribuir o muito que vários LOUCOS MUSICAIS me mostraram com seus venenos, suas bolachas, seus conhecimentos e suas pirações por música, especialmente ROCK/BLUES, mais sem desprezar outros gêneros/gênios. Aliás um desses loucos é que me fez voltar a postar, porque fiquei de saco cheio com essa queda de braço com o DMCA, era um tal de postar e derrubar que tira o tesão de qualquer um, mais em fevereiro de 2014 conheci o blog Som Mutante, aliás recomendo, http://sommutante.blogspot.com.br/ , que procurando um cd do Chris Robinson me levou até lá e não pude mais sair rsrs. Lendo os post desde o começo do blog não resisti a voltar a luta, obrigado Lobo.
Um blog para quem nasceu no século passado e ainda escuta Exile On Main St. pela bilionésima vez e acha que não tem nada melhor.

PS:Um aviso, posto coisas que gosto e portanto as elogio e denomino-as como eu quiser, não tenho saco pra discutir quem é o melhor, etc, já fiz as minhas escolhas e portanto se não gosta do meu som sinta-se a vontade para ir embora.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Primal Scream – Give Out But Don't Give Up (1994)


Muito se fala sobre esse álbum, alguns acusam ser uma cópia mal feita dos Stones anos 70, outros acham uma mistura dos anos 70 com uma batida dançante e isso ficou bom, me enquadro no segundo time.
Juntando os riffs stoneanos a uma batida Motown e com muito backings femininos, o álbum começa com "Jailbird", dançante e com riffs e metais, mais os backings, fazendo todo mundo dançar; "Rocks" apesar do título segue a trilha da primeira faixa; "(I'm Gonna) Cry Myself Blind" é uma balada com violões e Hammond.
"Funky Jam" com a participação da vocalista Denise Johnson e de George Clinton é puro swing, pra bailar na pista; "Big Jet Plane" tem de volta as guitarras numa balada suave com solo de saxofone; "Free" Denise Johnson agora como voz principal, baladona novamente com ótimo instrumental.
"Call On Me" o balanço das primeiras faixas está de volta, apesar do riff e do solo rock'n'roll é outra canção pra sair dançando; "Struttin'" mistura de sintetizadores com guitarras, uma canção instrumental; "Sad And Blue" violões de aço em outra balada com backing femininos e harmonica.
"Give Out But Don't Give Up" metais dando o ritmo e Denise arrepiando no refrão; "I'll Be There For You" piano e metais nessa balada com cara de bar de estrada; "Everybody Needs Somebody" e para encerrar mais uma balada com violões e solo de teclados.

Primal Scream – Give Out But Don't Give Up

Nenhum comentário:

Postar um comentário