Rock 'N' Roll

Rock 'N' Roll

Mais um Louco

Bem vindos todos os viajantes, piratas, perdidos, esquecidos, desavisados, alucinados, esse blog é uma pequena maneira de retribuir o muito que vários LOUCOS MUSICAIS me mostraram com seus venenos, suas bolachas, seus conhecimentos e suas pirações por música, especialmente ROCK/BLUES, mais sem desprezar outros gêneros/gênios. Aliás um desses loucos é que me fez voltar a postar, porque fiquei de saco cheio com essa queda de braço com o DMCA, era um tal de postar e derrubar que tira o tesão de qualquer um, mais em fevereiro de 2014 conheci o blog Som Mutante, aliás recomendo, http://sommutante.blogspot.com.br/ , que procurando um cd do Chris Robinson me levou até lá e não pude mais sair rsrs. Lendo os post desde o começo do blog não resisti a voltar a luta, obrigado Lobo.
Um blog para quem nasceu no século passado e ainda escuta Exile On Main St. pela bilionésima vez e acha que não tem nada melhor.

PS:Um aviso, posto coisas que gosto e portanto as elogio e denomino-as como eu quiser, não tenho saco pra discutir quem é o melhor, etc, já fiz as minhas escolhas e portanto se não gosta do meu som sinta-se a vontade para ir embora.

domingo, 2 de março de 2014

Eric Clapton/Derek & The Dominos - Layla And Other Assorted Love Songs (Remixed Version 1990)

Álbum antológico de Eric Clapton com participação de Duanne Allman, dos The Allman Brothers Band e outros grandes músicos como Bobby Whitlock, Carl Radle e Jim Gordon. O álbum foi inspirado na paixão proibida de Clapton por Pattie Boyd, então mulher do seu amigo George Harrison, que resultou na clássica "Layla"; ainda gravaram uma versão de "Little Wing", de Jimi Hendrix – incluída no repertório como uma homenagem ao guitarrista, que morreu na mesma época em que o álbum estava sendo gravado.
Apesar do disco ser inspirado num amor não correspondido, ele não é deprê, muito pelo contrário, e com a ajuda de Duanne, as guitarras são o destaque. Além de "Layla"; "Bell Bottom Blues", "Tell The Truth", "Have You Ever Loved A Woman" e "Key To The Highway"  são tocadas por Clapton até hoje.
Começamos por  "I Looked Away" belo início, uma música meio country, triste e com belos licks de Eric; "Bell Bottom Blues"  um clássico, um blues arrastado, solo  e licks magníficos, de arrasar; "Keep On Growing" uma música swingada, com vocais divididos com Bobby Whitlock e outro solo de Eric inspirado.
“Nobody Knows You When You’re Down And Out” já traz o slide de Duanne e outro solo de Clapton arrasador, um blues sensacional; "I Am Yours" balada acústica, percussão marcando o ritmo e Clapton e Duanne nas guitarras; "Anyday" outra música com o DNA de Clapton, novamente com os vocais divididos com Whitlock, andamento e solo muito bons.
"Key To The Highway", quase 10 minutos do mais puro blues, Clapton e Duanne inspiradíssimos dialogando com suas guitarras durante toda canção e dando um show no solo; "Tell The Truth" mais um clássico, Eric Clapton e Whitlock nos vocais e Allman arrassando na guitarra, com um belo solo de slide; "Why Does Love Got To Be So Sad" canção mais alegre e com um riff de primeira, com o solo de Eric e Duanne. 
"Little Wing" o que falar dessa música, clássico do Hendrix, numa versão talvez melhor ainda, pesada e emocionada, e para finalizar o melhor da festa, "Layla", clássico absoluto, A canção de amor, A música de Clapton, arranjo, solo, voz, as guitarras duelando, o piano, um conjunto perfeito e arrebatador, uma obra prima; "Thorn Tree In The Graden" balada levada pelos violões e cantada por Bobby Whitlock, um momento suave para encerrar esse caso de amor.
Remixado em comemoração aos 20 anos do lançamento do disco.

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário