Rock 'N' Roll

Rock 'N' Roll

Mais um Louco

Bem vindos todos os viajantes, piratas, perdidos, esquecidos, desavisados, alucinados, esse blog é uma pequena maneira de retribuir o muito que vários LOUCOS MUSICAIS me mostraram com seus venenos, suas bolachas, seus conhecimentos e suas pirações por música, especialmente ROCK/BLUES, mais sem desprezar outros gêneros/gênios. Aliás um desses loucos é que me fez voltar a postar, porque fiquei de saco cheio com essa queda de braço com o DMCA, era um tal de postar e derrubar que tira o tesão de qualquer um, mais em fevereiro de 2014 conheci o blog Som Mutante, aliás recomendo, http://sommutante.blogspot.com.br/ , que procurando um cd do Chris Robinson me levou até lá e não pude mais sair rsrs. Lendo os post desde o começo do blog não resisti a voltar a luta, obrigado Lobo.
Um blog para quem nasceu no século passado e ainda escuta Exile On Main St. pela bilionésima vez e acha que não tem nada melhor.

PS:Um aviso, posto coisas que gosto e portanto as elogio e denomino-as como eu quiser, não tenho saco pra discutir quem é o melhor, etc, já fiz as minhas escolhas e portanto se não gosta do meu som sinta-se a vontade para ir embora.

domingo, 2 de março de 2014

Led Zeppelin - Ottawa Sushine (1970)

Bootleg gravado em 2 shows do Led Zeppelin, 19/03/1969 em Londres e 14/04/1970 em Ottawa, Canadá, o show que é o penúltimo em Ontário, foi excelente. O Zeppelin de Chumbo foi a reunião das 4 forças da natureza ou dos 4 cavaleiros do apocalipse ou então tudo junto e misturado, foi a junção de guitarra, baixo, bateria e voz que nunca se ouviu, viu e não se repetirá novamente, sempre que escuto é como uma explosão musical, um estrondo harmônico que conduzido pela guitarra de Mister Page nos tornou os surdos mais felizes do planeta.
Iniciando com "I Can't Quit You", blues zeppeliano, guitarra e voz dando show e Page já solando muito; "You Shook Me" outro blues arrastado, com a guitarra dando o ritmo, Plant cantando e Jones no solo de teclados e Plant na harmônica, infelizmente é cortado antes do final; "Sunshine Woman", só tocada antes no show da BBC, no medley de "Whole Lotta Love", agora na íntegra, um rockão fuderoso de primeira e tem uma harmônica do Plant e o Jonesy ao piano arrasando, mais Jimmy detonado no solo, nada mais que o melhor guitarrista da terra.
"Heartbreaker" começa com os efeitos theremin e tem um solo magistral do Page numa longa versão; mais um dos pontos altos do cd é uma das melhores versões de "Bring It On Home" também longa como a anterior, tem a guitarra e a harmônica duelando entre si, até Jimmy botar tudo abaixo com a companhia de Bonzo; "White Summer/Black Mountain Side" é o momento solo do Page, como sempre ele detona.
"Since I've Been Loving You" blues de alma, magnifíco, Plant cantando muito e a banda esmerilhando; "Thank You" uma das minhas favorita, dizer o que, Jimmy arrasando no solo e Plant soberbo; "Dazed And Confused" outra aula do Page; "Whole Lotta Love" uma explosão sonora, a guitarra no talo e a bateria destroçando pra não sobrar mais nada a se dizer depois.


Led Zeppelin - Ottawa Sushine

Nenhum comentário:

Postar um comentário