Rock 'N' Roll

Rock 'N' Roll

Mais um Louco

Bem vindos todos os viajantes, piratas, perdidos, esquecidos, desavisados, alucinados, esse blog é uma pequena maneira de retribuir o muito que vários LOUCOS MUSICAIS me mostraram com seus venenos, suas bolachas, seus conhecimentos e suas pirações por música, especialmente ROCK/BLUES, mais sem desprezar outros gêneros/gênios. Aliás um desses loucos é que me fez voltar a postar, porque fiquei de saco cheio com essa queda de braço com o DMCA, era um tal de postar e derrubar que tira o tesão de qualquer um, mais em fevereiro de 2014 conheci o blog Som Mutante, aliás recomendo, http://sommutante.blogspot.com.br/ , que procurando um cd do Chris Robinson me levou até lá e não pude mais sair rsrs. Lendo os post desde o começo do blog não resisti a voltar a luta, obrigado Lobo.
Um blog para quem nasceu no século passado e ainda escuta Exile On Main St. pela bilionésima vez e acha que não tem nada melhor.

PS:Um aviso, posto coisas que gosto e portanto as elogio e denomino-as como eu quiser, não tenho saco pra discutir quem é o melhor, etc, já fiz as minhas escolhas e portanto se não gosta do meu som sinta-se a vontade para ir embora.

domingo, 9 de março de 2014

Arc Angels - Arc Angels (1992)

Essa banda eu descobri através da revista Bizz em 1992, gostei da resenha e procurei pelas lojas de discos de Porto Alegre, até que achei numa loja na Independência, a Megaforce, que era especializada mais em heavy metal. Quando coloquei o cd no aparelho, aliás um dos primeiros cd's que comprei, pois prefiro vinil, foi amor a primeira escutada, duas guitarras assim como os Stones mas com uma levada bem mais blues e dois cantores, Doyle Bramhall II e Charlie Sexton, juntos com a cozinha do Stevie Ray Vaughan, Chris Layton e Tommy Shannon, destilando uma música de qualidade.
Abre com "Living In A Dream", que é o cartão de visita da banda e seu maior hit, com Doyle e Charlie dividindo os vocais, algo que eles fazem em várias canções desse cd, um blues com uma melodia que gruda e um solo bem feito por Doyle, que aliás é canhoto mais não inverte as cordas das guitarras; "Paradise Cafe" tem um ritmo mais malemolente, sensual, tambem com os dois no vocal, ótima canção; "Sent By Angels" é um blues lento, apaixonado, com Doyle nos vocais e o orgão de Ian McLagan.
"Sweet Nadine" balada agora do Sexton com uma batida forte de Chris Layton e um bom refrão; "Good Time" é um blues funkeado do Doyle, com a cozinha descendo a mão e um solo cheio de swing e wah-wah; "See What Tomorrow Brings" é uma homenagem do Doyle para Stevie Ray Vaughan, simplesmente emocionante e com o melhor solo do cd.
"Always Believed In You" novamente com a divisão dos vocais é um blues acelerado, na veia e um solo dividido entre os dois guitarristas; "The Famous Jane" mais uma balada de Sexton, com boas guitarras; "Spanish Moon" é bem pesada com Doyle e Sexton dividindo riff, solos e vocais.
"Carry Me On" só com Doyle tem um ritmo com balanço, dançante e boas guitarras; "Shape I'm In", outro hit com um ritmo anos 50 é uma porrada, vocais divididos; "Too Many Ways To Fall" assim como a primeira canção do cd, essa fecha com chave de ouro, uma pedrada, forte, pulsante, vocal do Charlie e guitarras saturadas e um solo do Doyle apaixonante.
Esse é um dos meus cd's de cabeceira e merece ser ouvido a exaustão.

Arc Angels - Arc Angels


Nenhum comentário:

Postar um comentário